terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pedido de ajuda especial

Um dos objectivos principais da Amanimal é ajudar a controlar a natalidade errante do nosso país, que só é possível através da esterilização/castração dos animais que por diversas razões vivem nas ruas.

A Amanimal recebeu um pedido de ajuda vindo do norte do país e não conseguiu ficar indiferente, esta senhora já idosa e com fracos recursos financeiros tem ao seu cuidado 5 gatas e 2 gatos e o resultado como é de esperar, são as sucessivas ninhadas.

Com a colaboração da Professora Fátima Babo e a preciosa ajuda, profissionalismo e sensibilidade da Drª Dora Rocha, da Clínica Veterinária Arca de Noé, em Penafiel, foi possível recolher todos os animais e avaliar as condições de saúde e avançar para as operações. Hoje dia 27 de Janeiro, 3 gatas já estão esterilizadas e um gato castrado. Esta semana ainda o segundo gato será castrado. As duas gatas que faltam, adivinhem...estão em cio, mas a Drª Dora está a controlar a situação e logo que seja possível também estas meninas serão operadas.

Um agradecimento muito especial à Drª Dora, que mesmo à distância confiou em nós e disponibilizou-se a colaborar e, à Prof. Fátima, que sem ela nada disto seria possível.

Sem comentários: